top of page

Resumo Semanal, Mercado Internacional

Uma semana de altos e baixos para os preços do petróleo chega ao fim, com o Brent no início da semana a cerca de $74,79/barril e a terminar a $75,87/barril, enquanto o WTI abriu a semana em patamares a rondar os $69,91/barril e a terminar a $70,76/barril.


O principal fator por trás das oscilações de preços observadas nesta semana esteve relacionado ao setor financeiro e não aos mercados de petróleo. Esta semana, o Federal Reserve dos EUA anunciou que não implementará mudanças adicionais nas taxas de juros, pelo menos nas próximas semanas, com base em notícias positivas sobre a inflação. Mesmo com os níveis de inflação ainda acima da meta ou "ideal" de 2%, o Fed sinalizou que o nível atual de 4% é suficiente para fazer uma pausa e monitorar a economia pelo resto do ano, com possíveis aumentos de juros até novembro ou dezembro.


Nesse contexto, os preços do petróleo subiram alguns centavos ao longo da semana, mas basicamente mantiveram os mesmos níveis, devido à falta de mudanças fundamentais relevantes no mercado de petróleo, apesar do último anúncio de corte de produção da OPEP. Como os preços do petróleo ainda apresentam um preço proporcionalmente barato, considerando a atual temporada de condução, os preços da gasolina e do diesel nos EUA também estão mais baratos do que o esperado para esta época do ano, considerando as sazonalidades normais.

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page