top of page

Resumo Semanal, Mercado Internacional

Num contexto para 2023 em que os preços do petróleo têm estado constantemente baixos devido à falta de ação dos participantes financeiros, esta semana foi péssima para os contratos de hidrocarbonetos no piso do mercado futuro. O preço do Brent sofreu um ajuste para baixo de um nível já baixo, passando esta semana de $76,08/barril na segunda-feira para $72,62/barril na sexta-feira.


De forma semelhante, o preço do WTI caiu de $70,86/barril para $67,49/barril durante a semana, comportamento que também foi espelhado pelo contrato RBOB da gasolina.


Essas oscilações de preço não se baseiam em notícias adicionais relativas à oferta e demanda geral de petróleo, mas são consequência de participantes financeiros vendendo suas posições para o verão, lucrando com o que podem antes de poderem retornar ao mercado depois que a demanda asiática adicional puder ser visto em algumas semanas ou meses. Além disso, a estrutura geral definida pela estratégia do Federal Reserve dos EUA de esperar antes de aumentos adicionais de juros deixou a comunidade financeira em uma pausa para a realização de lucros, por enquanto. Parece que as próximas semanas serão definidas por esse sentimento, a menos que um furacão ou outro evento externo interrompa o abastecimento de combustível.

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page