top of page

Resumo Semanal, Mercado Internacional

Uma semana de sentimento otimista termina, com os especuladores financeiros reagindo ao relatório de inflação dos EUA e aos dados do PIB europeu, confirmando que as economias das economias ocidentais parecem estar ao mesmo tempo, controlando a inflação e recuperando o crescimento econômico, o que se traduz em maior demanda de petróleo no médio prazo e suporta os preços do petróleo.


Nesse tom, os preços do Brent subiram de $77,65/barril no início da semana para $81,28/barril na sexta-feira, enquanto os preços do WTI replicaram a tendência, passando dos níveis de $ 73,39/barril no início da semana para $76,31/barril na sexta-feira. O contrato de gasolina RBOB ganhou 10 centavos/barril, após passar de $2,58 cts/gal para $2,69 cts/gal no mesmo período.


Este rali, no entanto, pode explodir em algum momento nos próximos dias, como vem acontecendo desde janeiro, devido à falta de desenvolvimentos reais de oferta e demanda relacionados ao petróleo. Em outras palavras, a forma como os participantes financeiros decidiram interpretar as notícias desta semana e ajudaram a aumentar os preços pode ter um tom diferente, já que este rali não tem uma razão fundamental por trás dos fundamentos do mercado. Portanto, não ficaríamos surpresos se na próxima semana os preços do Brent tocassem os $70 novamente, já que os Traders realizam lucros antes que um próximo rali seja construído.

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page