top of page

Resumo Semanal, Mercado Internacional

Esta semana termina com duas vitórias marginais para os preços do Brent e do WTI, já que a demanda de combustível no verão parece ter dado aos traders espaço suficiente para comprar posições ou aumentar os preços. Como não há notícias relevantes relacionadas aos fundamentos do petróleo e dos produtos, os participantes financeiros estão operando praticamente no controle de cruzeiro, provavelmente permitindo que algoritmos matemáticos tomem decisões para assumir posições e decidir quando obter lucros. Como ainda estamos no auge da temporada de verão dos EUA, e os preços históricos costumam apresentar um aumento ou comportamentos robustos de preços durante esta semana, os modelos matemáticos mantidos nos computadores dos traders estão decidindo comprar pequenas quantidades de contratos de petróleo, que, mesmo em um número marginal, são suficientes para aumentar os preços.


Nesse contexto, o preço do Brent passou de $9,29/barril para $80,72/barril nesta semana, enquanto o WTI seguiu subindo de $74,93/barril na segunda-feira passada para $76,25/barril hoje.


O contrato de gasolina RBOB em Nova York teve um aumento de preço de US$2,62 cpg para US$2,78 cpg, logo após a forte demanda de julho.

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page