top of page

Resumo Semanal, Mercado Internacional

Os preços do petróleo subiram durante os últimos cinco dias, enfraquecendo na terça-feira, mas voltando a subir na sexta-feira, encerrando a semana praticamente no mesmo nível em que começaram. No caso do Brent, a variação marginal do preço foi de $86,41/barril na segunda-feira para $86,97/barril na sexta-feira, enquanto os preços do WTI passaram de $83,39/barril para $83,13/barril.


Os principais fatores por trás dos preços do petróleo nesta semana foram econômicos e relacionados ao mercado. De um lado, os mercados financeiros ainda estão digerindo o último aumento de juros aprovado pelo Fed dos EUA no final de julho, que, somado a todos os outros aumentos de juros, leva a taxa absoluta total dos níveis mais altos em mais de duas décadas. Todos os participantes do mercado estão começando a se perguntar quando essas mudanças podem impactar negativamente a demanda em geral. Além disso, no final da semana, um relatório sobre o aumento da inflação nos EUA, embora ligeiramente, sacudiu os mercados financeiros novamente com preocupações sobre o que isso significa e se os aumentos adicionais nas taxas de juros podem estar a caminho.


Já no mercado de petróleo, problemas operacionais nas refinarias sustentaram os preços da gasolina. Nesta ocasião, uma refinaria em Baton Rouge Louisiana teve uma desaceleração inesperada devido a problemas de bombeamento, que, juntamente com problemas em uma grande refinaria em Baytown, somaram-se a uma série de problemas de abastecimento neste verão nos EUA.

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page