top of page

Resumo semanal, Mercado Internacional

Os preços do petróleo esta semana responderam à turbulência financeira gerada no fim-de-semana passado pela derrocada do Silicon Valley Bank e outras entidades financeiras, incluindo o Credit Suisse. Apesar do anúncio mais recente do Banco Nacional Suíço, que explicou como irá conceder um empréstimo para dar liquidez ao Credit Suisse e evitar maior volatilidade financeira, os players no mercado em geral estão preocupados com as perspectivas económicas globais este ano.

Por conta disto, o preço do Brent movimentou-se num intervalo de $73,28/barril no início da semana, para $72,23/barril até quinta-feira. Por outro lado, o preço do WTI passou de $73,90/barril para um intervalo de $65,80/barril durante o mesmo período. Os preços dos produtos refinados nos EUA ajustaram-se em conformidade, tanto nos mercados de futuros como nos mercados físicos.

É provável que a visão pessimista prevaleça nos mercados do petróleo para a próxima semana, uma vez que é provável que anúncios adicionais de instituições financeiras em dificuldades ocorram, o que possivelmente ajudaria a manter os mesmos níveis de preços para o crude nos próximos dias, a menos que qualquer notícia geopolítica ou relacionada com o mercado ofusque este contexto.

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page