top of page

Resumo semanal, Mercado Internacional

Uma semana após alguns dos maiores eventos financeiros das últimas décadas, os preços do petróleo continuam a sentir a pitada de nervosismo econômico e preocupações sobre o impacto líquido da inflação nos mercados do petróleo. Após o anúncio em torno do Silicon Valley Bank e outros, incluindo o Credit Suisse, que desencadeou preocupações em torno da comunidade financeira privada bem como dos Bancos Centrais em todo o mundo, os preços do petróleo permaneceram baixos esta semana, em níveis inferiores ao normal. Além disso, esta semana o Federal Reserve dos EUA anunciou um aumento adicional de 0,25% nas taxas de juro, o que terá um impacto negativo na participação de participantes financeiros especulativos nos mercados de futuros de petróleo e derivados.

O preço do Brent passou esta semana entre $71,35/barril para $74,09/barril, enquanto o preço do WTI variou entre $64,51/barril e $68,70/barril. O preço do contrato de Gasolina de NY (RBOB) flutuou num intervalo de 2,41 centavos/galão a 2,53 centavos/galão.

É provável que os preços do petróleo bruto continuem nestes níveis, enquanto houver uma falta de provas adicionais - e significativas - de que existe uma ruptura de petróleo no mundo em resultado de uma menor produção russa de petróleo bruto, ou de operações de refinarias menores quando comparadas com a procura de produtos refinados.

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page