top of page

Resumo Semanal, Mercado Internacional

Os preços do petróleo encerram mais uma semana sendo dominados pelo pessimismo. Os preços do Brent atingiram a marca de $ 71,63/barril nesta sexta-feira, após iniciar a semana em torno de $ 79,81/barril, enquanto o WTI caiu de $ 76,05/barril para $ 68,44/barril no mesmo período.


Não há nenhum motivo real relacionado aos fundamentos do petróleo por trás dessas mudanças de preços, mas sim uma continuação das preocupações econômicas, já que o sistema da Reserva Federal (FED) dos EUA aumentou novamente as taxas de juros nesta semana. Os players do mercado do petróleo consideram este último aumento de juros como um sintoma de que a inflação ainda precisa ser contida. Além disso, os participantes do mercado têm preocupações paralelas com as consequências não planejadas de tal decisão do Sistema da Reserva Federal, como perda de empregos ou uma forte desaceleração econômica.


Neste contexto, os produtos refinados também registaram uma quebra de preços, na sequência dos ajustamentos do preço do crude nas últimas três semanas. O impacto da última reunião da Opep foi completamente aniquilado pelo mercado em um mês.

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page