top of page

Resumo Semanal, Mercado Internacional

Os preços do Brent e do WTI oscilaram esta semana numa representação gráfica semelhante a um sino, começando na segunda-feira com um preço baixo, aumentando a meio da semana e voltando praticamente aos mesmos níveis na sexta-feira. Sem qualquer notícia relevante sobre a oferta ou procura para embasar as decisões, os operadores financeiros continuam a se agarrar a qualquer pretexto para vender ou comprar contratos no mercado de futuros do crude, seja devido a expectativas sobre o preço do ouro, ou a economia, ou o preço do cobre, de tal forma que deslocam os seus investimentos entre opções de commodities.

Neste contexto, o preço do Brent passou de $72,21/barril para $75,53 esta semana, enquanto o WTI oscilou entre $71,21/barril e $70,67/barril. Como os preços do crude têm apresentado preços baixos desde meados de abril, os preços da gasolina e do diesel têm seguido esta tendência, e continuam a registar preços mais baixos nos principais centros de exportação dos EUA, quando comparados com os níveis observados em março passado ou no início de abril, quando a OPEP+ anunciou a sua decisão de cortes voluntários adicionais.

No entanto, é possível que - com a chegada do Memorial Day nos EUA no final deste mês, dando oficialmente início à temporada de aumento de motoristas - haja um aumento dos preços da gasolina nos EUA, o que poderia fornecer literalmente “combustível” suficiente para que os preços do crude aumentassem, ainda que marginalmente. Isto aumentaria potencialmente os preços da gasolina e do diesel importados pelos comerciantes latino-americanos, até ao final de maio.

Posts recentes

Ver tudo

ความคิดเห็น


bottom of page